top of page
Flor 3
Buscar

Pare de se esconder: Como se libertar do medo do julgamento e ser quem você é de verdade

  • Foto do escritor: Psicóloga Suyane Tailor
    Psicóloga Suyane Tailor
  • 25 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de abr.

Medo do julgamento?
Você não precisa ser perfeita, precisa ser livre: Um convite ao seu reencontro pessoal

O medo do julgamento é uma prisão. E sabe, por muito tempo eu me senti presa também, por muito tempo eu me escondi e fui me deixando de lado porque eu tinha medo do que as pessoas pensariam a meu respeito. Fui tentando me encaixar naquele padrão de que mulher tem que falar baixo, senta direito, não fala palavrão porque é feio, mulher com tatuagem não é legal, entre outras crenças.


E aí quando a gente se coloca em um lugar que não nos cabe, dói né? Bate a sensação de estar sufocada, de estar perdida e não saber o que estar fazendo ali, chega uma hora que você se olha e não se reconhece mais, vem a saudade e junto aquele pensamento " o que eu fiz comigo ?" Está aí uma grande reflexão, quais atitudes que eu tomo diariamente me afasta de mim mesma? O porque eu coloco expectativas dos outros como prioridade ao invés das minhas? Porque eu não sei dizer não e deixo ultrapassarem meus limites?


Ter consciência das suas atitudes e juntamente com o processo de autoconhecimento é super importante para que possamos nos reencontrar com a nossa verdade, com a nossa essência. Não dá pra viver a vida toda sendo alguém que você não quer ser por medo da opinião dos outros, não dá pra ser prisioneira da opinião alheia a vida inteira, chegou a hora de quebrar as correntes da prisão e se libertar, deixa a mulher que está escondida aí dentro livre para mostrar para o mundo quem ela é, você é incrível demais pra viver escondida.


Sempre vai ter alguém pra julgar e criticar, independente do que você faça, então lembre-se que você não precisa ser perfeita, precisa ser livre !


Estou aqui para te ajudar, te acolher - vamos juntas!

Chame no botão abaixo



Commenti


bottom of page