Como lidar com as Expectativas sem se frustrar: O segredo do Equilíbrio Emocional
- Psicóloga Suyane Tailor
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de abr.

Expectativas: O que te faz sofrer não é o outro, é o que você espera dele
Criar expectativas é um mecanismo natural do ser humano, que sempre espera alguma coisa em praticamente todos os aspectos da vida: quando começa um relacionamento, quando é convidado para uma festa, começa um curso, é chamado para uma entrevista de emprego, e três outros.
A maior parte das expectativas está relacionada a outros seres humanos, especialmente com aqueles em que relacionamento é um pouco mais íntimo ou constante. Isso acontece porque projetamos um modelo de relacionamento com nossos parceiros, pais, filhos, chefes e amigos, sempre esperando que essas pessoas supram as nossas carências e necessidades internas.
As expectativas também são responsáveis pelas decepções e frustrações, que acontecem quando as expectativas não são alcançadas ou superadas.
O grande segredo para não se frustrar é encontrar um equilíbrio. Criar expectativas é saudável, mas é preciso ter consciência de que as coisas nem sempre acontecem conforme o planejado ou desejado, especialmente no que diz respeito às outras pessoas, que podem ser imprevisíveis e ter vontades diferentes das suas. Aceitar as coisas e as pessoas como elas são é fundamental para não viver uma vida de decepção.
Estou aqui para te ajudar, te acolher - vamos juntas!
Chame no botão abaixo
Comments